Pegula critica US Open: «Mudaram o formato dos pares mistos sem dizer nada a ninguém»

Por Nuno Chaves - Agosto 13, 2025
pegula bad homburg_
Divulgação/Bad Homburg Open

O inovador torneio de pares mistos do US Open está longe de reunir um consenso total e Jessica Pegula foi mais um nome a criticar a falta de comunicação.

Numa conversa com a Tennis Channel, a norte-americana, que é a porta-voz do Conselho de Jogadoras WTA, mostrou-se honrada com o convite mas, por outro lado, desiludida com o facto dos atletas não terem tido qualquer papel numa mudança tão acentuada nesta prova de pares mistos.

Sinto-me honrada por me terem pedido para participar no torneio. Acho que será um evento fantástico, com certeza vai ser divertido e, acima de tudo, penso que os adeptos vão gostar imenso. Ao mesmo tempo, se penso na forma como o fizeram, não creio que tenha sido realmente a ideal”, admitiu Pegula, que vai fazer dupla com Tommy Paul.

“Recebemos a notícia com surpresa, aceitando que o US Open foi astuto ao mudar o formato sem dizer nada a ninguém, simplesmente fizeram, sem consultar. Por acaso falaram com os jogadores? Interessaram-se pela opinião deles para saber como poderia ser melhor?”, questionou.

“Este é um assunto que, para nós, enquanto jogadores, estamos a tentar trabalhar com eles, tornando essa linha de comunicação mais próxima. Sinto que, talvez, se tivesse havido uma melhor comunicação sobre o futuro do formato, a reação da nossa parte teria sido diferente, não tão radical de ambos os lados.”, concluiu.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.