This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pegula critica US Open: «Mudaram o formato dos pares mistos sem dizer nada a ninguém»

O inovador torneio de pares mistos do US Open está longe de reunir um consenso total e Jessica Pegula foi mais um nome a criticar a falta de comunicação.
Numa conversa com a Tennis Channel, a norte-americana, que é a porta-voz do Conselho de Jogadoras WTA, mostrou-se honrada com o convite mas, por outro lado, desiludida com o facto dos atletas não terem tido qualquer papel numa mudança tão acentuada nesta prova de pares mistos.
“Sinto-me honrada por me terem pedido para participar no torneio. Acho que será um evento fantástico, com certeza vai ser divertido e, acima de tudo, penso que os adeptos vão gostar imenso. Ao mesmo tempo, se penso na forma como o fizeram, não creio que tenha sido realmente a ideal”, admitiu Pegula, que vai fazer dupla com Tommy Paul.
“Recebemos a notícia com surpresa, aceitando que o US Open foi astuto ao mudar o formato sem dizer nada a ninguém, simplesmente fizeram, sem consultar. Por acaso falaram com os jogadores? Interessaram-se pela opinião deles para saber como poderia ser melhor?”, questionou.
“Este é um assunto que, para nós, enquanto jogadores, estamos a tentar trabalhar com eles, tornando essa linha de comunicação mais próxima. Sinto que, talvez, se tivesse havido uma melhor comunicação sobre o futuro do formato, a reação da nossa parte teria sido diferente, não tão radical de ambos os lados.”, concluiu.
Leia também:
- — Sinner é testado mas continua a vencer em Cincinnati
- — [VÍDEO] A incrível resposta de Sinner para salvar um set point mesmo antes de bater Diallo
- — Sinner está numa série de vitórias em piso rápido só batida pelo… Big Four
- Categorias:
- WTA