Auger-Aliassime e o desmaio de Rinderknech no encontro: «Parece que estamos num forno»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 12, 2025

Felix Auger-Aliassime beneficiou da desistência de Arthur Rinderknech para se apurar para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati, com o francês a desmaiar face ao intenso calor que se fazia sentir. Ora, o canadiano lembrou esse preciso momento.

“Foi algo muito repentino. Falámos depois e ele disse-me que não estava muito bem desde o início e foi assim durante todo o encontro. Tento seguir na luta. Para mim foi chave ganhar o primeiro set. Apesar desta situação, ele estava a jogar a um grande nível, a servir muito bem. Mas a 2-2 desmaiou e ficou deitado um bocado. Passas de tentar ganhar e ser competitivo a perguntar se o que se está a passar é algo sério. Pensas se devias aproximar-te, se há algo urgente que se possa fazer. Ele está bem, mas foi preocupante”, confessou, antes de explicar as condições em que se está a jogar.

“Parece que estamos num forno, sinto que é assim até para os adeptos. Nós estamos em movimento e centrados em tentar ganhar, mas o público está sentado durante muito tempo. Fica o lembrete de beber muita água, levar chapéus e refrescar sempre que possível”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt