Opelka explica chave para voltar a brilhar: «Estive a ver os meus encontros antigos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 11, 2025
Opelka

Reilly Opelka quase desapareceu do ranking por conta de vários problemas físicos, mas eis que o gigante norte-americano está a regressar ao seu melhor. Atualmente no 73.º lugar do ranking ATP, o antigo top 20 bateu Alex de Minaur em Cincinnati e explica o que está a fazer para voltar à sua versão mais aprimorada.

“Foquei-me neste encontro de forma parecida ao que tenho feito ultimamente. Ao voltar depois de tantas lesões, afastei-me da minha marca habitual de ténis. Tento aproveitar cada torneio ao máximo. O meu ranking não é tão alto como antes, está longe do que quero. A tendência é jogar um pouco menos agressivo, que é uma sentença de morte para o meu estilo de ténis. Focámo-nos em jogar de forma agressiva, estive a ver os meus encontros antigos e a maneira como costumava jogar”, comentou.

Ainda assim, Opelka sente que tem de fazer mais. “Ganhei a grandes adversários, mas estou há um ano sem lesões e sou o número 73 do Mundo. O ranking não mente. Tenho jogado a cada semana, estando saudável e tenho esse ranking por uma razão. Perdi muitas segundas e terceiras rondas. Cheguei a uma final e a outra meia-final em ATP 250, não tive grandes torneios”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt