This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca esteve a perder 6-7, 0-4, 0-30 mas acaba na terceira ronda em Cincinnati

Parecia improvável, mas João Fonseca foi resiliente até o fim e passou por Alejandro Davidovich Fokina no Masters 1000 de Cincinnati. O brasileiro perdia por 6-7 e 0-4, mas conseguiu avançar contra o espanhol e seguir para a terceira ronda. O carioca vencia o quinto game seguido na segunda parcial quando o top 20 desistiu.
Depois de conseguir abrir a primeira quebra da partida e ter 2-0 na partida, Fonseca viu o espanhol não só devolver a quebra como conseguiu mais uma oportunidade e abriu 5-4 no marcador. Quando tudo parecia resolvido, Davidovich Fokina não sustentou a dianteira e viu a definição acontecer apenas no tie-break. Com muitos erros no jogo decisivo, o brasileiro cedeu um único mini break, mas que foi suficiente para o top 20 fechar em 7 a 4.
Quando tudo parecia encaminhado com Fokina abrindo 4-0 30-0, João viu o adversário ter grande quebra de rendimento – momento em que João virou para 5-4. A partir daí, o espanhol não conseguiu dar sequência na partida e retirou-se do segundo torneio seguido, sem que se perceba bem qual é a lesão. Fokina não se estava a conseguir mexer, mas nunca pediu sequer assistência médica.
Such a shame 😞
Davidovich Fokina is forced to retire, sending Joao Fonseca through 6-7 5-4 RET.#CincyTennis pic.twitter.com/kt6rXtdLnT
— Tennis TV (@TennisTV) August 9, 2025
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
- Sem categoria