João Fonseca vence de virada na estreia em Cincinnati

Por Bruno da Silva - Agosto 7, 2025
fonseca cincinnati
Reprodução/ATP

João Fonseca, atual 49º do mundo, conquistou de virada a sua primeira vitória em sua primeira participação no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (7).

O brasileiro de 18 anos, que caiu na estreia em Toronto, saiu atrás, mas bateu Yunchaokete Bu (76º) com parciais de 4-6, 6-2 e 7-5, em 2h20 de jogo. Fonseca foi quebrado duas vezes na primeira parcial, mas, depois disso, não perdeu mais o saque. Após um segundo set seguro, o terceiro foi mais equilibrado.

Leia também:

ATP de Belgrado muda-se para Atenas por causa de… Djokovic
Six Kings Slam de 2025 já tem plantel definido e datas confirmadas
Djokovic desiste de Cincinnati e deve ir de Wimbledon direto para o US Open

Bu salvou dois break points no primeiro game e, a partir daí, nenhuma chance de quebra foi criada até o 11º game, quando o chinês abriu 40-15 antes de Fonseca arrancar quatro pontos seguidos para fazer 6-5 e ter a oportunidade de servir para a vitória, que não desperdiçou.

Fonseca segue para enfrentar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave 17, em duelo inédito.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.