Kyrgios reconhece: «Não encaixo naturalmente no molde de um tenista»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2025

Agora em Riade para acompanhar a eSports World Cup, Nick Kyrgios não esconde que o ténis nunca foi a sua maior paixão. O australiano já está resolvido em relação ao tema, mas partilhou ideias curiosas sobre o facto de não encaixar no que é o jogador de ténis tradicional.

“As minhas paixões eram o basquetebol ou o videojogos e vi-me imerso num desporto que é muito estrito. Sou muito brusco e não encaixava naturalmente no molde de um tenista. No início da minha carreira custou-me muito a aceitar isso. Agora assumi isso e fico feliz por poder dar espetáculo”, começou por confessar.

Mas Kyrgios deu exemplos mais claros. “Quando joguei perante a Royal Box em Wimbledon não deixei de dizer palavrões. Custou-me muito a encaixar, mas agora aceito isso. Não vou mudar por nada nem ninguém. Criticaram-me ao longo da minha carreira por não dedicar tempo suficiente ao court e perdi torneios e treinos porque me dediquei a jogar videojogos, simplesmente porque adoro”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt