João Fonseca cai na primeira em Toronto com exibição fraca

Por Bruno da Silva - Julho 28, 2025
fonseca toronto
Divulgação/National Bank Open

Em ação pela primeira vez desde Wimbledon, João Fonseca (49º do Mundo) fez uma atuação fraca e foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Toronto esta segunda-feira (28).

O brasileiro de 18 anos caiu para o qualifier Tristan Schoolkate (103º) em duelo resolvido em dois sets, com parciais de 7-6(5) e 6-4, em 1h34. Foi a primeira vitória do australiano na carreira diante de um top 50.

O australiano disparou dez ases e só perdeu, no total, 14 pontos no serviço em todo o encontro, sendo que cinco deles foram em duplas faltas. Fonseca não conseguiu se encontrar na devolução e, após um primeiro set sem quebras, resolvido no detalhe no tie-break, perdeu o saque no terceiro game da segunda parcial e viu o rival administrar o placar.

Schoolkate segue para enfrentar o italiano Matteo Arnaldi, 32º cabeça de série, enquanto Fonseca, que vai deixar o top 50 após o torneio, vai preparar-se para o Masters 1000 de Cincinnati.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.