This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moore arrasadora após nova suspensão por doping: «O sistema está estragado, sou a prova disso»

Tara Moore tem vivido um pequeno caos nos últimos três anos: em 2022 foi suspensa por doping, no final de 2023 foi absolvida após provar a sua inocência mas esta semana voltou a ser suspensa por quatro anos, depois do Tribunal Arbitral do Desporto ter validado o recurso apresentado pela Agência Internacional para a Integridade no Ténis (ITIA).
Ora, a tenista britânica, reagiu nas suas redes sociais e, entre o desgaste natural do processo, aproveitou também para deixar muitas críticas àquilo que considera ser um sistema.
“Ser inocente e ter de o provar é um processo incrivelmente desgastante. Primeiro, estás a tentar perceber o que são todas estas coisas. Depois, estás a tentar perceber como e porque é que essas coisas entraram no teu sistema. Se fores inocente, não sabes isso de imediato. Tens de recordar tudo o que fizeste e eliminar aquilo que não pode ter sido, até finalmente encontrares aquele ‘algo’ que possivelmente tem a resposta. Mas, mesmo nesse momento, és presumido culpado e tens de lutar pela tua vida contra alguém que tem muito mais dinheiro e recursos do que tu”, começou por dizer.
“Os últimos três anos e meio partiram-me em muitos pedaços. A minha família e os meus amigos conseguiram apanhar os bocados e colá-los de novo, formando uma pessoa completamente diferente. Não preciso de um júri que me diga que sou inocente, conheço bem a minha integridade e sei que sou inocente. Acho que qualquer pessoa consegue ver o quão subjetivo tem sido todo este processo ao longo destes anos”, admitiu.
“Fui uma outsider, uma cobaia. Tinha uma vida, mas essa vida que eu conhecia foi-me arrancada. Tiraram-ma todas essas organizações e pessoas com poder por não terem feito o que era certo. Talvez me tenham tirado a luta dentro do campo, mas esta batalha ainda não terminou aqui. Nem para mim, nem para muitas outras que possam estar nesta posição”, garantiu, antes de deixar a crítica final.
“O sistema antidoping está estragado, eu sou a melhor prova disso. Temos de o consertar. Não por mim, porque para mim já é tarde, mas para os futuros atletas que se vejam nesta infeliz situação. Terei muito mais para dizer quando chegar a altura”, concluiu.
Statement: pic.twitter.com/FrTaOeDlQK
— Tara Moore (@TaraMoore92) July 20, 2025
- Categorias:
- WTA