Francisco Cabral: «Gstaad é um sítio muito especial para mim»

Por José Morgado - Julho 20, 2025
Cabral

Francisco Cabral terminou da melhor forma a sua semana no torneio de Gstaad, na Suíça, ao conquistar o título de campeão em pares. Em declarações após a vitória, sublinhou a importância de manter o foco “jogo a jogo” e destacou as exigentes condições do torneio.

“As condições aqui são rapidíssimas! Apesar de ser terra batida, a altitude faz com que o jogo fique muito rápido e os encontros sejam muito equilibrados. Felizmente, tivemos sempre uma atitude positiva e estivemos sempre à procura de agarrar as poucas oportunidades que poderíamos ter”, explicou.

Gstaad, onde também já tinha vencido em 2022, ocupa um lugar especial na sua carreira: “É, sem dúvida, um sítio especial para mim. Sinto-me em casa, adoro as condições e adoro as pessoas. É o torneio em que fui mais bem-sucedido na minha carreira e terá sempre um lugar especial no meu coração.”

Com o título no bolso, o português já traça os próximos passos: entrar no quadro principal (lista) de Cincinnati na próxima segunda-feira e competir em Kitzbühel a partir de quarta-feira.

CAMPEÃO! Francisco Cabral conquista terceiro ATP da carreira em Gstaad

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com