Thiago Monteiro esboça reação, mas cai na última rodada do quali em Kitzbühel

Por Marcela Linhares - Julho 20, 2025
Thiago Monteiro
Álvaro Isidoro/FPT

Depois de avançar na estreia, Thiago Monteiro (152º da ATP) acabou sendo superado na rodada final do qualificatório do ATP 250 de Kitzbühel. O algoz do cearense foi Facundo Bagnis, ex-top 60 e atual 848 do ranking, por 6-1 e 6-4. O argentino não perdeu sets na fase prévia e agora aguarda para ver quem será seu adversário na chave principal.

No primeiro set, Monteiro só conseguiu confirmar seu primeiro game de serviço e viu seu adversário faturar cinco games consecutivos e tomar a dianteira na partida. A parcial ficou marcada por baixo desempenho do cearense ao vencer apenas 14% dos pontos com o segundo saque.

O brasileiro acabou cedendo novamente o primeiro game de saque também no segundo set e viu Bagnis abrir 3-1 após salvar cinco break points no quarto game. Thiago seguiu pressionando o adversário e não só igualou o marcador pela primeira vez em 3-3 como tomou a dianteira logo na sequência ao confirmar o saque. Pressionado, o argentino saiu de 0-40 sacando em 4-4, mas confirmou o saque e não perdeu mais games, fechando em 6-4.

Leia também:

Como fica o top 20 do ranking da ATP sem os pontos a serem defendidos até o fim do US Open
Murray sobre a experiência de treinar Djokovic: “Quando ele me pedia explicações técnicas, eu não me sentia à vontade”
Kyrgios diz que Novak Djokovic vai se aposentar em 2026

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.