Thiago Monteiro vence mais uma e fura o quali de Bastad

Por Marcela Linhares - Julho 14, 2025
Thiago Monteiro
Majken Linnéa Pålsson/Nordea Open

Manda pra lá a má fase! Depois de nove derrotas consecutivas, Thiago Monteiro (atual 152 da ATP) volta a vencer e conseguiu furar o qualificatório do ATP de Bastad, torneio de saibro disputado na Suécia. O brasileiro passou por Vilius Gaubas (143 do ranking) por 1-6, 6-2 e 6-3 em cerca de duas horas.

O cearense foi de menos a mais durante a partida. Enquanto teve desempenho abaixo no primeiro set e acabou cedendo duas quebras, Monteiro não deu mais oportunidades a partir da segunda parcial.

É que o brasileiro passou a colocar mais o primeiro serviço em quadra e melhorou bastante o desempenho no serviço. No segundo set, conseguiu pressionar o lituano por duas vezes para igualar o jogo com uma quebra no segundo game e uma no último. Em seu melhor momento, Thiago perdeu apenas quatro pontos no saque no terceiro – o que fez com que não cedesse nenhuma quebra e, depois de uma quebra no oitavo game, fechou o jogo no game seguinte na primeira oportunidade.

Assim, Monteiro voltou a conseguir duas vitórias seguidas pela primeira vez desde… final de março! Agora o ex-top 100 se garante na chave principal do torneio sueco que conta com Francisco Cerundolo Tallon Griekspoor como favoritos ao título.

Leia também:

Quão raro é um 6-0 e 6-0 na final de um Grand Slam? Só aconteceu duas vezes!
Djokovic explica extensão da lesão e deixa garantia sobre o US Open
Veja o novo top 10 da WTA depois de Wimbledon, com grandes mudanças

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.