Djokovic explica extensão da lesão e deixa garantia quanto ao US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2025
Foto: EPA

Novak Djokovic não se quis alongar sobre o problema na coxa esquerda que o limitou durante as meias-finais de Wimbledon, diante de Jannik Sinner, mas aflorou mais o tema quando questionado pela imprensa do seu país. O sete vezes campeão do Grand Slam britânico explicou que nunca lhe passou pela cabeça não ir a jogo e até pensava que podia vencer o encontro desta forma.

“Não pensei em desistir antes do encontro, acreditava que jogando um pouco mais estático podia competir. De facto, nos seis primeiros jogos estive bem. No entanto, numa deslocação explosiva para a direita, notei que piorava muito”atirou, antes de explicar quanto tempo espera ser preciso para recuperar. “Esta lesão não me vai manter fora dos courts demasiado tempo. Infelizmente, tive problemas parecidos ultimamente e recuperei rápido. Acho que posso chegar ao US Open num estado de forma ótimo e jogar ao nível máximo”, apontou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt