This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic desespera com problemas físicos: «Não sei o que posso fazer diferente…»

Novak Djokovic caiu novamente nas meias-finais de um Grand Slam, agora ao ser eliminado por Jannik Sinner em Wimbledon. O sete vezes campeão do Major britânico não escondeu a desilusão, não tanto pelo resultado, mas pelas limitações que sentiu com a lesão na coxa esquerda.
“Não sei o que posso fazer de maneira diferente, sinceramente, porque a quantidade de horas que gasto do meu dia para cuidar do meu corpo… Gostaria de desafiar os jogadores do circuito a ver se alguém cuida mais do seu corpo do que eu. E, infelizmente, não estou a ser recompensado por isso, com lesões na reta final dos Slams. Claro, antes tive a recompensa, durante muitos anos. Agora vejo como infelicidade porque recebi tantas coisas de Deus e da minha vida ao longo da minha carreira que seria mau se agora começasse a queixar-me de lesões porque estive saudável tanto tempo e tive uma carreira tão incrível”, começou por afirmar.
“Estou a tentar maximizar o que me resta. Agora estou desiludido e triste, não necessariamente pela derrota, porque mesmo em forma não era favorito para ganhar ao Sinner, mas talvez tivesse tido hipóteses. A questão é que o lado físico me está a chatear. Estou aqui, quero jogar, tenho determinação. Mas o corpo não me quer ouvir. É o que posso dizer”, destacou.
Por fim, revelou o que Sinner lhe disse à rede. “Pediu desculpa por eu me ter sentido mal. Não tem nada de pedir desculpa. Esteve excelente e no último ano e meio foi o melhor jogador do Mundo. Vai ter oportunidade de ganhar o seu primeiro título de Wimbledon e desejo-lhe boa sorte. Vai ser a sua primeira final aqui, de certeza que estará super motivado. Depois da final de Paris, a expectativa por esta final é brutal, incrível. Estão vários níveis acima dos outros neste momento”, considerou.
Leia também:
- — Aí vamos outra vez! Sinner arrasa Djokovic e reencontra Alcaraz na final de Wimbledon
- — Alcaraz acaba com sonho de Fritz, regressa à final e vai mesmo lutar pelo ‘tri’ em Wimbledon
- — Alcaraz e o duelo entre Sinner-Djokovic: «Surpreendeu-me um pouco»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Wimbledon 2025