Cobolli revela palavras de Djokovic: «Disse-me que vou chegar rapidamente ao top 10»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2025

Flavio Cobolli estreou-se nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam, ao perder com Novak Djokovic em pleno Centre Court de Wimbledon. O jovem italiano de 23 anos mostrou-se orgulhoso do que fez, ao cair em quatro sets, mas lamentou não ter chegado pelo menos à quinta partida.

“Acho que joguei muito bem. Estou muito orgulhoso da minha atitude no court, não foi fácil jogar no Central pela primeira vez. Acho que nunca na minha vida joguei como no primeiro set. Fiz um grande trabalho até aqui, deixei tudo no court. Estou contente com o meu torneio e o meu nível, mas um pouco triste porque acho que mereci um quinto set. Mas o torneio foi muito positivo. Agora é recuperar para os Estados Unidos”, começou por dizer.

Além de explicar que aprendeu que tem de fazer tudo bem fora do court para atingir este nível, Cobolli ainda revelou o que Djokovic lhe disse junto à rede. “Disse-me que tinha feito um grande encontro e que tinha mostrado uma grande atitude no court. Também me disse que vou chegar rapidamente ao top 10 e que vou lá ficar durante muitos anos”, afirmou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt