Samsonova: «Sei que o que consegui é incrível mas agora não consigo sentir isso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2025

Liudmila Samsonova chegou aos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, mas viu a trajetória em Wimbledon chegar ao fim diante de Iga Swiatek. A russa admite que fez uma grande campanha, mas não escondeu a desilusão pelo desaire diante da tenista polaca.

“Sei que o que consegui é incrível, mas agora não consigo sentir isso. Neste momento não consigo. Claro, amanhã será outro dia e estarei muito orgulhosa do que alcancei este ano. É incrível”, disparou a russa, que consolida a sua posição dentro do top 20 com este resultado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt