This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Van Rijthoven anuncia fim prematuro de carreira aos 28 anos

Tim van Rijthoven saiu do anonimato no verão de 2022, quando de repente conquistou o ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, batendo Taylor Fritz, Felix Auger-Aliassime e Daniil Medvedev. O neerlandês chegou a ser número 101 do Mundo, também depois de atingir os ‘oitavos’ em Wimbledon, mas agora termina a carreira depois de uma malograda lesão no cotovelo não o deixar regressar a competir com consistência.
“Tenho de partilhar algo que tentei processar durante muito tempo. A minha carreira profissional no ténis vê-se obrigada a chegar ao fim. Devido a uma obstinada lesão de cotovelo que, apesar de toda a minha reabilitação e viagens médicas, simplesmente não recupera. Vejo-me obrigado a dizer adeus ao desporto que vivi durante toda a minha vida”, partilhou o neerlandês.
“Gostava de me despedir à minha maneira, com uma raquete na mão e público nas bancadas, mas às vezes o corpo decide de forma diferente da cabeça”, lamentou Van Rijthoven.
Leia também:
- — SURREAL: Dimitrov lesiona-se e desiste quando liderava por 6-3, 7-5, 2-2 diante de Sinner em Wimbledon
- — Murray critica Wimbledon por fechar o teto no duelo de Sinner e Dimitrov: «É tão ridículo…»
- — [VÍDEO] O momento em que Dimitrov voltou ao court em lágrimas para desistir de Wimbledon´
- Categorias:
- ATP World Tour