This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis vence duelo 100% nacional e avança às quartas na Romênia

Momento agridoce para o tênis brasileiro. Em partida que não foi concluída, João Lucas Reis (250º da ATP) passou por Felipe Meligeni (145 do circuito masculino) e avançou às quartas de final do Challenger de Iasi, disputado no saibro romeno. O paranaense tinha 7-6 no marcador quando Felipe não conseguiu dar continuidade e desistiu. Para seguir firme, aguarda por Hugo Dellien, 79 do ranking e principal cabeça de chave, ou o francês Titouan Droguet, 194.
Reis foi o primeiro a conseguir uma quebra no sétimo game, mas não conseguiu sustentar e foi quebrado de volta no momento em que sacava pra fechar a parcial. Sem mais break points, o set foi resolvido no tie-break. Meligeni começou abrindo 2 a 1 com mini break a favor, mas só conseguiu confirmar o saque uma única vez até o fim, o que fez com que João vencesse seis dos últimos sete pontos e fechasse a parcial.
Depois de ter alcançado 13 vitórias seguidas na temporada em fase que chegou a vencer dois Challengers seguidos, Reis teve uma sequência de três derrotas consecutivas e voltou a vencer apenas no torneio romeno.
Leia também:
– Djokovic brinca com presença de Federer nas arquibancadas: “É bom acabar com a maldição”
– SURREAL: Dimitrov lesiona-se e desiste quando liderava por 6-3, 7-5, 2-2 diante de Sinner em Wimbledon
– Wimbledon pede desculpa e afasta árbitro após polêmica com Pavlyuchenkova