This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anisimova resiste a segundo set louco e está nas ‘meias’ de Wimbledon pela primeira vez

Amanda Anisimova está nas meias-finais de Wimbledon pela primeira vez na vida e regressa esta fase de um torneio do Grand Slam seis anos depois de se ter apresentado ao Mundo em Roland Garros. A número 12 do ranking WTA parecia lançada para um autêntico arraso, mas acabou por ter de resistir a uma segunda partida louca e intensa para carimbar o acesso às ‘meias’ no All England Club.
Pois bem, é que a norte-americana esteve a liderar por 6-1 e 5-2 diante de Anastasia Pavlyuchenkova (50.ª), antes de a russa se meter na luta outra vez. Contas feitas, Anisimova celebrou com 6-1 e 7-6(9), mas importa destacar que viu dois match points serem salvos a 5-4, enquanto saiu de 3-6 abaixo no tie-break e apagou um total de cinco set points antes de finalmente cerrar o punho na sua quarta oportunidade.
Desta forma, Anisimova mantém o seu sonho vivo e completa a caminhada até às meias-finais, aproveitando mesmo a grande oportunidade se que se foi desenhando no quadro à sua frente. Agora, a norte-americana, que tem estreia garantida no top 10 mundial, vai encarar Aryna Sabalenka na quinta-feira para ir à procura da primeira final de Grand Slam na sua vida.
Leia também:
- — SURREAL: Dimitrov lesiona-se e desiste quando liderava por 6-3, 7-5, 2-2 diante de Sinner em Wimbledon
- — Murray critica Wimbledon por fechar o teto no duelo de Sinner e Dimitrov: «É tão ridículo…»
- — [VÍDEO] O momento em que Dimitrov voltou ao court em lágrimas para desistir de Wimbledon´
- Categorias:
- Wimbledon 2025
- WTA