[VÍDEO] Pavlyuchenkova perde ponto e jogo de forma surreal em Wimbledon: «Roubaram-me este jogo!»

Por José Morgado - Julho 6, 2025

O encontro dos oitavos-de-final de Wimbledon entre a britânica Sonay Kartal e a russa Anastasia Pavlyuchenkova ficou marcado por uma surreal decisão de arbitragem num momento importante do duelo. Com o resultado em 4-4 e ponto de jogo para Pavlyuchenkova, Kartal meteu uma direita muito fora, só que o sistema eletrónico de arbitragem estava ‘em baixo’ nesse momento e não só não chamou a bola como não conseguiu recuperá-la posteriormente.

Assim, apesar de toda a gente em casa e pelo Mundo todo ter visto a bola fora através das repetições televisivas, o ponto foi repetido, Pavlyuchenkova perdeu-o e acabou quebrada, num momento que afetou de forma grave a verdade desportiva…

A russa mostrou-se naturalmente chocada com a decisão. “Vocês têm de melhorar estas coisas. Eu sei que ela é britânica e ninguém vai dizer nada, mas roubaram-me este jogo”. A russa acabou, ainda assim, por vencer o set por 7-6(3).

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com