Nastase pede desculpa a Serena, mas… não aceita todas as culpas

Por admin - Abril 29, 2017

Um dos assuntos mais polémicos das últimas semanas conheceu agora um novo capítulo, com o pedido de desculpas de Ilie Nastase, o principal protagonista, após os comentários dirigidos a Serena Williams e Johanna Konta.

“Sei que nada pode justificar as minhas palavras. Têm sido dias duros para mim e espero que aceitem as minhas desculpas”, afirma o romeno. No entanto, o que parecia ser um ato de contrição relativamente às suas atitudes, acabou por revelar-se um simples passo atrás, pois logo de seguida, Konta voltou ao ponto de mira de Nastase.

“Em todo o caso ela não se deveria ter dirigido ao árbitro. Quando me mandaram para o court, atuei como um espectador e não como capitão da Roménia. Ainda não sei por que fui suspenso”, defende Nastase que, contudo, adota uma outra postura quando fala de Serena Williams. “A minha reação à gravidez dela foi espontânea, não sabia nada. Ela é uma das melhores de todos os tempos e esforça-se sempre por melhorar os seus resultados. Peço desculpa”.

Ilie Nastase, capitão da seleção romena para a Fed Cup, esteve em foco na semana passada, após insultar Johanna Konta durante a eliminatória entre a sua seleção e Grã-Bretanha. Isto já depois de se ter referido à gravidez de Serena Williams dizendo. “Vamos ver de que cor será. Café com leite?”.