13 foi mesmo número do azar! Cabeças-de-série igualam recorde negativo em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2025
zverev

Com Alexander Zverev, Lorenzo Musetti, Holger Rune Daniil Medvedev à cabeça, esta edição de Wimbledon ficou marcada por uma autêntica debandada de cabeças-de-série logo na primeira ronda. Ainda faltava concluir o encontro de Brandon Nakashima, mas o norte-americano venceu, pelo que foram 13 os pré-designados que não passaram o primeiro obstáculo.

Desta forma, há novo recorde de Wimbledon no masculino, ao passo que está igualado o máximo na história dos Grand Slams. A única outra vez em que algo deste tipo aconteceu foi no Australian Open de 2004.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt