Bia Haddad vence fácil na estreia e marca duelo com Svitolina em Bad Homburg
Bia Haddad, atual 21ª do mundo, conquistou nesta terça-feira (24) a vitória mais tranquila da temporada para superar a estreia do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha.
A brasileira bateu a estadunidense Ashlyn Krueger (31ª da WTA), que entrou na chave como lucky loser, por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora. Foi a segunda vitória de Bia sobre a rival em 2025 — elas já haviam se enfrentado antes de Roland Garros em Strasbourg.
Bia contou com muitos erros da rival, que se mostrou impaciente nas trocas de bola em muitos momentos, e construiu a vitória sem muitos sustos. A brasileira salvou um break point quando sacava em 1-1 na primeira parcial e só voltou a ter o serviço ameaçado sacando para fechar o duelo em 5-2, quando saiu perdendo por 0-40 e acabou quebrada pela primeira — e única — vez.
Leia também:
– [VÍDEO] Cumprimentos irônicos e troca de acusações: o final quente entre Sakkari e Putintseva
– Medvedev após perder para Bublik: “Por favor, fique do lado do Carlos ou do Jannik em Wimbledon”
– CONFIRMADO: veja a ordem dos cabeças de chave para Wimbledon 2025
Na segunda tentativa de servir para a vitória, a brasileira não falhou e assegurou o triunfo. A próxima rival da brasileira será a ucraniana Elina Svitolina, número 14 do mundo, que bateu Elise Mertens (24ª) na estreia. Será o primeiro duelo entre elas.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- WTA