Fernando Romboli fica com o vice no ATP 500 de Hamburgo

Por Bruno da Silva - Maio 24, 2025
romboli vice
Divulgação

Vivendo a melhor temporada da carreira aos 36 anos, Fernando Romboli jogou neste sábado (24) a maior final da carreira, mas acabou ficando com o vice ao lado de Andreas Molteni no ATP 500 de Hamburgo.

O brasileiro e o argentino foram derrotados pelos italianos Simone BolelliAndrea Vavassori com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h08. Apesar da frustração na final, Romboli sai da Alemanha com seu melhor ranking da carreira garantido — vai assumir o 58º lugar.

Leia também:

Roland Garros: Confira quando jogam os principais nomes do torneio
Djokovic volta a jogar muito e está a uma vitória do 100º título em Genebra
Bia Haddad desperdiça vantagem e cai na semifinal do WTA 500 de Strasbourg

Tivemos uma chance no 4-4 e, a partir disso, o jogo virou. Eles subiram o nível. Mas estou muito feliz com a final, foi uma semana muito bom. Tenho muita coisa positiva para tirar disso e vou levar para Roland Garros“, disse Romboli após o duelo. O brasileiro joga o Aberto da França ao lado de John-Patrick Smith — eles estreiam diante dos irmãos Petros e Stefanos Tstisipas.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.