Antigo top 50 vai colocar um ponto final na carreira aos 31 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2025

Gregoire Barrere anunciou um súbito ponto final na carreira. Aos 31 anos, o tenista francês tem sofrido com lesões e agora tomou essa decisão, numa altura em que ocupa o 292.º posto da hierarquia mundial masculina. Top 50 há dois anos, Barrere sofreu na época passada com uma rotura no tendão de Aquiles e decidiu que não pode continuar.

“Estou a arrastar problemas físicos, não me vejo competitivo e fui pai há uns meses. O meu problema é no tendão de Aquiles e gera-me muita dor que afeta a minha vida diária”, confessou ao L’Équipe, ele que se irá despedir no Challenger de Lyon, que se joga logo após Roland Garros.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt