Daniel Dutra perde na rodada final do quali em Hamburgo

Por Bruno da Silva - Maio 18, 2025
daniel dutra
João Pires/Instituto Sports

Daniel Dutra da Silva, 346° do mundo aos 36 anos, caiu neste domingo (18) na rodada final do qualifying do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Ele tentava ir à chave principal de um torneio ATP pela primeira vez desde Kitzbühel 2022, mas caiu para o belga Raphael Collignon (86º).

O jovem belga de 23 anos bateu o brasileiro com parciais de 6-2 e 6-3, em apenas 1h07. Dutra cometeu quatro vezes o número de erros (24 a 6) e somou menos da metade de winners (9 a 21), sendo eliminado de forma clara por um tenista em ascensão.

Na próxima semana, Dutra vai disputa um torneio ITF na cidade de Bol, na Croácia.

Leia também:

Ex-número 1 comenta: “Separação de Djokovic e Murray não surpreende”
Mamma mia! Paolini coroa conto de fadas com título histórico em Roma
Desistência de Svitolina muda chave e data de estreia de Bia Haddad em Strasbourg

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.