Zverev garantiu que não ia jogar em Hamburgo… e agora aceitou um wild card

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2025
Divulgação/Madrid Open

O ATP 500 de Hamburgo mudou de semana no calendário de 2025, deixando a sua posição após Wimbledon para ocupar uma vaga na semana exatamente anterior a Roland Garros. Ora, Alexander Zverev chegou a garantir que não ia disputar o torneio, deixando bem claro que não ia a jogo numa prova que venceu em 2023 e na qual chegou à final no ano passado… mas agora aceitou um wild card.

“Adoro mesmo jogar em Hamburgo e gostava de poder jogar lá todos os anos. Mas não sei quem teve a ideia de meter Hamburgo um dia antes de Roland Garros. Quão estúpido pode ser? Nenhum jogador de topo ou alguém que queria ganhar Roland Garros pode jogar a final de Hamburgo no sábado e depois jogar a primeira ronda em Paris no domingo ou segunda-feira. Não estamos a jogar em três sets em Paris, são cinco. Há que preparar fisicamente, há que estar lá. Dormir na cama onde se vai dormir nas duas semanas seguintes. Na semana antes de Roland Garros, Alcaraz não vai jogar, eu não vou jogar. Djokovic não vai jogar. Jannik Sinner inscreveu-se porque está suspenso e tem de jogar torneios”, atirou em entrevista à Magenta TV.

Ora, Zverev agora recebeu um wild card, enquanto Sinner desistiu da prova após chegar às meias-finais de Roma. Quanto a Djokovic, o sérvio também aceitou um convite mas para jogar o ATP 250 de Genebra.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt