This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Preparador físico de Federer confessa: «Em 17 anos, nunca chegou a um treino a arrastar os pés»
Pierre Paganini, o famoso preparador físico que acompanha Roger Federer desde o início da sua carreira, admite que até ele ficou muito surpreendido com os resultados recentes do seu jogador no circuito, especialmente com o da Austrália, logo em janeiro.
“Nunca imaginei que venceria. Estava confiante de que ia regressar bem e foi importante começar no início de época para que todos partissem mais iguais, mas o que vimos foi um Roger a movimentar-se mais rápido do que todos os outros”, admitiu Paganini, em entrevista ao ‘Tribuna de Genéve’.
Paganini levanta o véu em relação a alguns dos segredos do Federer. “Tudo se resume a paixão e ele tem mais do que os outros. Parece-me claro. Em 17 anos que trabalho com ele, nunca chegou a uma sessão de treinos a arrastar os pés. Às vezes confessa-me que está cansado, mas depois disso esquece-se e trabalha mais do que nos outros dias normais…”
O preparador do suíço não lhe poupa elogios. “Federer é Federer e ponto final. Muitos tentaram enterrá-lo porque jogava finais de Grand Slam e perdia-as. Mas ele é muito forte e se olhas para a carreira dele percebes que ele foi encontrando soluções para os seus problemas ao longo do tempo.”
- Categorias:
- Sem categoria