Tomás Luís cai em Orange Park e volta a ficar à porta da primeira final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 3, 2025
Tomás-Luís
FOTO: Beatruiz Ruivo/FPT

Ainda não foi desta que Tomás Luís se estreou em finais no circuito internacional. O português de 23 anos, atual número 956 do ranking ATP, caiu nas meias-finais do ITF M15 de Orange Park, uma semana depois de ser eliminado na mesma fase mas em Vero Beach, igualmente nos Estados Unidos.

O algarvio não resistiu ao norte-americano Tyler Zink (370.º), ao ceder com os parciais 6-3 e 7-6(2), sendo que chegou mesmo a ter dois set points no serviço do tenista da casa quando liderava por 5-4 no segundo parcial. Tomás Luís não aproveitou essas oportunidades e viu Zink ser mais forte no tie-break para carimbar o acesso à final.

Ainda assim, Tomás Luís vai garantir a estreia no top 900 do ranking ATP, enquanto persegue essa primeira final da carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt