Francisco Cabral depois de passar à final do Estoril Open: «Especial é a palavra certa»

Por Rodrigo Caldeira - Maio 3, 2025
cabral

Francisco Cabral apurou-se esta tarde para a final na variante de pares do Millennium Estoril Open 2025. Ao lado do austríaco Lucas Miedler, Francisco Cabral venceu a dupla de checos Petr Nouza\Patrick Rikl com os parciais de 6-3, 4-6 e 10-5. Depois de ter vencido os quartos de final no super tie-break, a história repetiu-se. Depois deste importante encontro, ambos deram declarações onde se mostraram- muito contentes por esta conquista.

UMA VITÓRIA ESPECIAL 

“Acho que especial é mesmo a palavra certa, porque é o maior torneio que temos em Portugal. Para mim, é exatamente igual a um ATP 250. Se ganharmos amanhã [domingo], vai para o topo das minhas conquistas na minha carreira. Deus queira que não sejam os maiores e que daqui para a frente possa ir para títulos maiores, mas o foco está 100% nesta final e quero, mesmo muito, voltar a ganhar aqui”- afirmou Francisco Cabral.

SENTIMENTO DE JOGAR EM CASA POR PARTE DE MIEDLER 

“Gosto de sentir o apoio público noutro país, que não o meu, é muito especial. Obviamente, não era por mim, mas por causa do Rei de Portugal. Gosto de jogar com o público, recebemos apoio, acho que ele gosta também, já ganhou o torneio. Esperemos que amanhã o ambiente esteja igual. Vamos dar o nosso melhor e ver se é o suficiente ou não”

ANÁLISE AO JOGO DE HOJE 

“Apesar do primeiro set ter parecido fácil, não foi. Eles são uma dupla muito perigosa. Respondem com toda a força. Quando as respostas começam a entrar, a partida fica perigosa, pode virar rapidamente o resultado. Foi o que aconteceu no segundo set. Felizmente tivemos ali uma pausa, fomos à casa de banho limpar a cabeça e viemos para o super tiebreak com toda a força”- conclui Francisco Cabral

 

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.