This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral depois de passar à final do Estoril Open: «Especial é a palavra certa»

Francisco Cabral apurou-se esta tarde para a final na variante de pares do Millennium Estoril Open 2025. Ao lado do austríaco Lucas Miedler, Francisco Cabral venceu a dupla de checos Petr Nouza\Patrick Rikl com os parciais de 6-3, 4-6 e 10-5. Depois de ter vencido os quartos de final no super tie-break, a história repetiu-se. Depois deste importante encontro, ambos deram declarações onde se mostraram- muito contentes por esta conquista.
UMA VITÓRIA ESPECIAL
“Acho que especial é mesmo a palavra certa, porque é o maior torneio que temos em Portugal. Para mim, é exatamente igual a um ATP 250. Se ganharmos amanhã [domingo], vai para o topo das minhas conquistas na minha carreira. Deus queira que não sejam os maiores e que daqui para a frente possa ir para títulos maiores, mas o foco está 100% nesta final e quero, mesmo muito, voltar a ganhar aqui”- afirmou Francisco Cabral.
SENTIMENTO DE JOGAR EM CASA POR PARTE DE MIEDLER
“Gosto de sentir o apoio público noutro país, que não o meu, é muito especial. Obviamente, não era por mim, mas por causa do Rei de Portugal. Gosto de jogar com o público, recebemos apoio, acho que ele gosta também, já ganhou o torneio. Esperemos que amanhã o ambiente esteja igual. Vamos dar o nosso melhor e ver se é o suficiente ou não”
ANÁLISE AO JOGO DE HOJE
“Apesar do primeiro set ter parecido fácil, não foi. Eles são uma dupla muito perigosa. Respondem com toda a força. Quando as respostas começam a entrar, a partida fica perigosa, pode virar rapidamente o resultado. Foi o que aconteceu no segundo set. Felizmente tivemos ali uma pausa, fomos à casa de banho limpar a cabeça e viemos para o super tiebreak com toda a força”- conclui Francisco Cabral
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal