Andrea Pellegrino: «Não me considero o underdog»

Por Rodrigo Caldeira - Maio 2, 2025
Pellegrino
FOTO: Millennium Estoril Open

Andrea  Pellegrino, atual número 237 do ranking mundial, e avançou para esta sexta-feira para as meias finais de Millennium Estoril Open. O italiano alcançou uma grande vitória depois de bater o chileno, atual número 57 do ranking mundial, Nicolas Jarry em três sets com os parciais de 7-6(7), 5-7 e 6-1. Depois do encontro, o jogador de 28 anos deu declarações onde afirma não se sentir o ‘underdog’ deste torneio…

VITÓRIA DE SEXTA-FEIRA

Foi muito importante o primeiro set porque é importante começares o jogo a ganhar, com uma boa vitória no tie break, é claramente uma vantagem. Também consegui um break no inicio do segundo set, estava um bocado nervoso a fechar, mas consegui ganhar o terceiro e estou muito contente com esta vitória.

DUELO COMPLICADO MENTALMENTE

Claro que é muito difícil, mas sentei-me no banco e pensei, que não há nada a fazer, é jogar o terceiro set. Senti-me muito bem fisicamente e mentalmente, tentar dar o meu melhor  e ganhar o terceiro set.

CONSIDERAR-SE O UNDERDOG

Não me considero, não sou novo. Acho que tenho experiência para ganhar estes jogos, não o fazia no passado, mas sinto-me bem mentalmente para o fazer agora.

Pellegrino continua em grande e bate Jarry rumo às meias-finais do Estoril Open

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.