This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pellegrino continua em grande e bate Jarry rumo às meias-finais do Estoril Open

Andrea Pellegrino tomou-lhe o gosto no Clube de Ténis do Estoril… e não pára de ganhar! O italiano, que começou a semana na fase de qualificação, somou mais um grande triunfo e apurou-se para as meias-finais do Estoril Open, este ano um Challenger 175, depois de bater Nicolas Jarry (57.º).
O número 237 do Mundo deu sequência à vitória surpreendente sobre Felix Auger-Aliassime e resistiu com os parciais 7-6(0), 5-7 e 6-1, em cerca de duas horas e meia. Pellegrino salvou um set point no primeiro parcial e disparou para liderar por 5-2, altura em que Jarry ressuscitou e disparou para cinco jogos consecutivos. Algo que fez com que fosse ainda mais surpreendente o facto de o italiano de 28 anos não ter acusado o golpe para arrasar na terceira partida rumo às suas segundas ‘meias’ da época no circuito Challenger.
Leia também:
- — Nuno Borges exulta após vitória épica: «Foi um fim de tarde bem passado»
- — Sabalenka bate Svitolina e está na final de Madrid pela quarta vez
- — Draper torna-se apenas no segundo esquerdino a atingir o top 5 mundial… no século XXI
Sem qualquer título desde 2023, Pellegrino vai tentar alcançar a final, ficando à espera do vencedor do embate entre Bernabé Zapata Miralles, tenista que bateu na fase de qualfificação, e Aleksandar Vukic. Já Jarry, que na próxima semana irá tentar defender o estatuto de vice-campeão no Masters 1000 de Roma, segue num momento complicado.
- Categorias:
- ATP World Tour