Mensik lembra história: «Depois de ganhar ao Djokovic não dormi durante dois dias»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2025

Jakub Mensik viveu um momento inesquecível esta temporada no Masters 1000 de Miami, onde venceu o seu primeiro título da carreira, ainda por cima a bater Novak Djokovic, o seu grande ídolo, na final. O jovem checo demorou a processar tudo, ao ponto de nem pregar olho, como referiu em entrevista ao Punto de Break.

“Depois de ganhar ao Djokovic não dormi durante dois dias. Miami foi uma experiência incrível mas muito complicado. Lembro toda a loucura vivida antes da final, com o atraso pela chuva e isso. Lá estava eu, a jogar a maior final da minha carreira contra o Novak, a pessoa que me ensinou tudo. Não pode haver melhor sensação. Tentei desfrutar, mostrar o meu melhor ténis, via que estava pronto para o derrotar. Felizmente reuni a confiança para ganhar a final”, confessou ao portal espanhol.

Mensik foi ainda questionada sobre se Djokovic devia colocar um ponto final na carreira esta temporada. “É uma decisão que deve ser ele a tomar. É óbvio que está a ficar mais velho, mas ainda luta pelo top 5 e top 10, mostrando que tem fome para estar no topo. Talvez não vá ganhar os quatro Grand Slams na mesma temporada, mas tem potencial para ganhar estes troféus, sei que está a perseguir o 25.º. Espero mesmo que o possa conseguir, para mim é o melhor de sempre, mesmo que não o ganhe”, sentenciou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt