This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
São Paulo vai receber WTA 250 neste ano, confirma empresa responsável pelo Rio Open

Ótima notícia para o tênis brasileiro! A IMM confirmou nesta quarta-feira que vai ser realizado o SP Open, torneio de WTA 250 que vai ser disputado em São Paulo. O evento vai ser realizado no Parque Villa-Lobos entre os dias 6 e 14 de setembro deste ano em jogos que serão disputados em quadra rápida. Isso marca o retorno do país ao calendário da WTA e a capital paulista vai contar com o maior torneio da categoria desde 2000.
Serão 32 tenistas na chave principal, 24 no qualificatório e 16 duplas presentes. Enquanto o qualificatório vai ser realizado nos dias 6 e 7, a chave principal acontece entre os dias 8 e 14.
Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo, comenta sobre a realização do torneio. “O São Paulo Open é mais um grande evento internacional que conseguimos conquistar para a Cidade de São Paulo. Isso demonstra que criamos um ambiente propício para a atração de negócios. Além de lazer de qualidade, O SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população. A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões. Sob a perspectiva econômica e social, vamos ter geração de emprego e renda, e aumento da arrecadação de tributos, que é revertida em melhores serviços para quem vive na Cidade. Sem dúvidas, a chegada do SP Open é uma grande conquista de São Paulo.”
Quem também falou sobre o assunto foi Alan Adler, CEO da IMM. “O São Paulo Open de Tênis é mais um grande ativo que a IMM, principal empresa do País nos segmentos de esporte e entretenimento, traz para a Cidade de São Paulo. Sempre tivemos o desejo de promover uma competição feminina de alto nível, reunindo grandes jogadoras. Agora, graças ao apoio da Prefeitura e de importantes marcas, vamos realizar esse sonho. A ambição é oferecer ao público grandes jogos, além de lazer e entretenimento de qualidade. Com isso, em pouco tempo, vamos consolidar o SP Open como um dos principais eventos esportivos da América do Sul.”
Mais informações e detalhes sobre o SP Open serão anunciados em breve.
Leia também:
– João Fonseca conhece caminho no Challenger de Estoril; veja a chave
– [VÍDEO] Kostyuk protagoniza em Madrid um dos aces mais bizarros da história
– Zverev revolta-se com bola chamada dentro e divulga imagem nas redes
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria
- WTA