Francisco Rocha e a primeira vitória no Estoril Open: «Estou muito feliz ainda por cima desta forma»

Por Rodrigo Caldeira - Abril 29, 2025
FranciscoRocha_MR_00054
FOTO: Miguel Reis/Millennium Estoril Open

Francisco Rocha alcançou esta segunda-feira a sua primeira vitória no Millennium Estoril Open e consequentemente a passagem à segunda ronda do qualifying, depois de bater em três sets o cazaque Beibit Zhukayev, atual número 208 do ranking mundial. Num jogo completamente atípico, o português, atual número 709 do ranking mundial, salvou vários match points e marcou encontro com o russo Alexey Vatutin. Depois do encontro confessou como está a ser a experiência e falou ainda sobre um momento de loucura durante o jogo.

PRIMEIRA VITÓRIA NO ESTORIL OPEN

Sinto-me muito feliz, espero que esteja tudo bem pelo mundo fora, não sei nada do que se está a passar, de certa forma estamos aqui numa “cúpula”. Mas estou muito feliz com a minha primeira vitória no Estoril Open, ainda por cima desta forma.

SALVAR MATCH POINTS

Eu sabia que aguentava melhor que ele no fundo do campo, mas queria meter qualidade na minha bola, se não ele conseguia entrar dentro do campo. Queria ser sólido e encontrar o equilíbrio entre ser sólido e conseguir movê-lo. Acho que o amorti foi um momento de loucura que correu bem felizmente.

INCRÍVEL! Francisco Rocha salva dois match points e aproxima-se do quadro principal no Estoril Open

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.