João Lucas Reis: «É difícil eu ser o único gay do circuito…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 27, 2025
João Pires/ Fotojump

João Lucas Reis fez história ao tornar-se no primeiro tenista em atividade a assumir-se como homossexual no circuito masculino. Ora, o brasileiro, atual número 325 do ranking ATP, não acredita que seja, de facto, o único.

“Eu acredito que não sou assim tão especial, então não posso ser o único, não posso ser tão único. Não sei de nada, mas é difícil eu ser o único gay do circuito… Há muito tempo eu era uma pessoa que não queria falar com ninguém sobre isso, mas quando me senti mais tranquilo comigo mesmo e comecei a falar com os meus amigos, com todos, e vi que a reação era de proteção, de apoio, fiquei mais descansado”, confessou João Lucas Reis, em entrevista ao Clay.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt