Rublev sem respostas: «Não sei o que dizer, só tento ser otimista…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 27, 2025

Pela primeira vez em cinco anos, Andrey Rublev vai sair do top 15 do ranking ATP. Tudo isto porque somou mais uma derrota desapontante, desta feita na terceira ronda do Masters 1000 de Madrid, torneio no qual procurava defender o título. O russo continua embrulhado num estranho momento de forma, algo que não consegue explicar.

“Não sei o que dizer, só tento ser otimista, focar-me naquilo que tenho de melhorar… Só isso. Com Doha aconteceu o mesmo. Não comecei bem a época, foquei-me no processo e pude ganhar em Doha. Agora a situação é parecida. Não estou a conseguir bons resultados mas tento centrar-me no processo e espero que mais tarde ou mais cedo acabe por funcionar”, afirmou.

Rublev reforçou aquilo em que precisa de trabalhar. “Não se trata de resultados, de ranking ou nada disso. É sobre as coisas em que tenho de me focar, a disciplina, os treinos, a atitude e aspetos deste género. Não há nada específico que goste ou não goste. Quando tudo estiver lá, vou mostrar bom ténis. Haverá uma semana em que tudo vai funcionar. Agora vou falar com a equipa para nos organizarmos, vamos começar a preparar-nos para Roma”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt