Bia Haddad luta em batalha de mais de três horas, mas cai na terceira ronda para ex-top 5 em Madrid

Por Marcela Linhares - Abril 26, 2025
Bia Haddad Maia Madrid
Divulgação/@TomistGG

Bia Haddad lutou, mas acabou sendo superada na terceira rodada do WTA 1000 de Madrid. Belinda Bencic passou pela brasileira por 6-3, 4-6 e 7-6 em mais de três horas para seguir às oitavas e vai desafiar Coco Gauff. Bia segue sem somar duas vitórias seguidas na atual temporada desde o Australian Open.

Na edição passada, a brasileira chegou às quartas de final do torneio madrilenho quando foi superada de virada por Iga Swiatek, que viria a ser campeã do torneio.

O início do primeiro set começou favorecendo os games das sacadoras em momento que seguiu equilibrado e sem break points até o sétimo game. A primeira quebra veio apenas pouco mais de 30 minutos de partida quando Bencic cresceu e emendou os últimos três games para fechar o primeiro set na terceira oportunidade.

Com outra postura no início do segundo set, Bia abriu 3-0 de vantagem após conseguir quebrar a adversária por duas vezes. A brasileira cedeu pela primeira vez o serviço na parcial e viu a suíça diminuir a desvantagem no marcador. Mesmo assim, Bia voltou a pressionar a oponente para abrir 5-2, mas foi quebrada em momento que sacava para igualar o placar. Sem mais quebras, a paulistana aproveitou a segunda chance e fechou em 6-4 para forçar o terceiro e decisivo set.

O terceiro set teve muitas oscilações dos dois lados. Depois de abrir 4-1 de vantagem em set que já contava com quatro quebras, Bia viu a ex-top 5 quebrar seu saque por duas vezes e igualar o marcador. Sem perder o foco, Bencic confirmou o serviço e, tendo 5-4, ficou na frente pela primeira vez. Tudo seguiu equilibrado e, depois de não aproveitar os dois break points que criou em 5-5, Bia confirmou e forçou o tie-break. No game decisivo, Belinda conquistou dois mini breaks e rapidamente venceu os quatro primeiros pontos. Administrando bem a vantagem, a suíça fechou em 7 a 2 e encerrou o jogo no primeiro match point.

Bia Haddad segue presente na chave de duplas do torneio e mais uma vez ao lado de Laura Siegemund. Nas oitavas de final, vai enfrentar a forte dupla russa formada por Mirra Andreeva e Diana Shnaider em duelo que vai acontecer no domingo (27), mas ainda sem horário definido.

Leia também:

OFICIAL: Alcaraz desiste do Masters 1000 de Madrid por lesão
Sinner se tornará o quinto da história a alcançar marca impressionante como número 1 do mundo
Bia Haddad supera estreia em Madrid e encerra sequência negativa

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.