This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad luta em batalha de mais de três horas, mas cai na terceira ronda para ex-top 5 em Madrid

Bia Haddad lutou, mas acabou sendo superada na terceira rodada do WTA 1000 de Madrid. Belinda Bencic passou pela brasileira por 6-3, 4-6 e 7-6 em mais de três horas para seguir às oitavas e vai desafiar Coco Gauff. Bia segue sem somar duas vitórias seguidas na atual temporada desde o Australian Open.
Na edição passada, a brasileira chegou às quartas de final do torneio madrilenho quando foi superada de virada por Iga Swiatek, que viria a ser campeã do torneio.
O início do primeiro set começou favorecendo os games das sacadoras em momento que seguiu equilibrado e sem break points até o sétimo game. A primeira quebra veio apenas pouco mais de 30 minutos de partida quando Bencic cresceu e emendou os últimos três games para fechar o primeiro set na terceira oportunidade.
Com outra postura no início do segundo set, Bia abriu 3-0 de vantagem após conseguir quebrar a adversária por duas vezes. A brasileira cedeu pela primeira vez o serviço na parcial e viu a suíça diminuir a desvantagem no marcador. Mesmo assim, Bia voltou a pressionar a oponente para abrir 5-2, mas foi quebrada em momento que sacava para igualar o placar. Sem mais quebras, a paulistana aproveitou a segunda chance e fechou em 6-4 para forçar o terceiro e decisivo set.
O terceiro set teve muitas oscilações dos dois lados. Depois de abrir 4-1 de vantagem em set que já contava com quatro quebras, Bia viu a ex-top 5 quebrar seu saque por duas vezes e igualar o marcador. Sem perder o foco, Bencic confirmou o serviço e, tendo 5-4, ficou na frente pela primeira vez. Tudo seguiu equilibrado e, depois de não aproveitar os dois break points que criou em 5-5, Bia confirmou e forçou o tie-break. No game decisivo, Belinda conquistou dois mini breaks e rapidamente venceu os quatro primeiros pontos. Administrando bem a vantagem, a suíça fechou em 7 a 2 e encerrou o jogo no primeiro match point.
Bia Haddad segue presente na chave de duplas do torneio e mais uma vez ao lado de Laura Siegemund. Nas oitavas de final, vai enfrentar a forte dupla russa formada por Mirra Andreeva e Diana Shnaider em duelo que vai acontecer no domingo (27), mas ainda sem horário definido.
Leia também:
– OFICIAL: Alcaraz desiste do Masters 1000 de Madrid por lesão
– Sinner se tornará o quinto da história a alcançar marca impressionante como número 1 do mundo
– Bia Haddad supera estreia em Madrid e encerra sequência negativa
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- WTA