Rublev fala em ponto de viragem: «Não se pode estar obcecado com resultados»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 25, 2025
rublevvvv

Andrey Rublev inicia a defesa do título em Madrid esta sexta-feira, quando tiver pela frente o veterano Gael Monfils. Há peso para o russo em termos de ranking, mas o atual número oito da hierarquia mundial masculina não pensa nisso, falando mesmo numa mudança de mentalidade.

“Não mudei imenso, mas foi para melhor, algo diferente. Tens de entender as reações que estás a ter, as coisas que estás a fazer, se te ajudam ou não. Ou se estás a desfrutar, ou se produz mais stress, ou se nem sequer saber porque estás a fazer. Só tens de entender. E se não sabes ou se não dá bons resultados, tentas mudar”, apontou, fazendo referência aos momentos de descontrolo nos encontros.

Certo é que houve um ponto de viram: o título no ATP 500 de Doha este ano. “Foi uma grande semana, um grande torneio e com grandes recordações. Foi um momento realmente bom. No geral, foi uma sensação agradável ver que, com um foco diferente e fazendo coisas diferentes em relação às emoções, hábitos, tudo, dá para continuar a ter bons resultados. Foi bom para entender que não se pode estar obcecado com resultados”, afirmou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt