Katie Volynets: «É muito bom estar de volta a uma final»

Por Rodrigo Caldeira - Abril 20, 2025
Volynets
FOTO: Beatriz Ruivo

Katie Volynets vai voltar a jogar uma final na sua carreira, desta vez no WTA 125 de Oeiras. A atual número 80 do ranking mundial apurou-se para a final depois de atropelar Simona Waltert nas meias finais. Depois do encontro, a tenista californiana falou em conferência de imprensa sobre as expectativas para a final e o seu grande começo de temporada em terra batida.

VOLTAR A JOGAR UMA FINAL

É muito bom estar de volta a uma final, estou entusiasmada porque estou a melhorar muito o meu ténis, e a final vai ser muito boa. Hoje foi um dia muito complicado, porque não havia previsão de chuva, mas choveu muito e estava muito frio, a equipa de manutenção fez um excelente trabalho, mas voltou a chover. Mas foi um jogo com muito público e muita energia apesar das condições atmosféricas.

EXPECTATIVAS PARA A FINAL

Acho que já nos defrontamos duas vezes antes, ela é muito experiente e uma grande jogadora, que está no circuito há muito tempo, mas vou estar pronta.

COMEÇO PERFEITO EM TERRA BATIDA

Acho que quantos mais jogos e torneios jogar em terra batida antes de Roland Garros, melhor será para mim. Quantos mais jogos jogar, mais apta vou estar. Acho que uma das grandes belezas do ténis é haver três superfícies diferentes, e mesmo dentro das superfícies haver umas diferentes das outras. Podemos ter um piso rápido lento e um mais rápido, por exemplo. Por isso é difícil para mim dizer que superfície mais gosto, para mim é muito entusiasmante ter que adaptar-me constantemente.

Estrondosa Volynets marca encontro com Galfi na final do WTA de Oeiras

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.