Festejo mais invulgar da época? Menino que fez história explica celebração em Munique

Por Nuno Chaves - Abril 15, 2025

Diego Dedura-Palomero fez história esta terça-feira ao tornar-se no primeiro tenista nascido em 2008 a vencer um encontro no circuito ATP.

O jovem alemão aproveitou a desistência de Denis Shapovalov para seguir para os oitavos de final do torneio de Munique, numa altura em que vencia por 7-6(2) e 3-0 mas se o momento em si já é marcante, o festejo do menino de 17 anos está a dar ainda mais que falar.

Mas afinal qual foi o motivo para celebrar desta forma, ainda para mais depois de ver um adversário desistir? Dedura-Palome explicou tudo.

“Sou bastante religioso e creio que Deus ajudou-me um pouco no meu caminho até à vitória de hoje. Rezei durante cinco minutos antes do encontro e depois levei toda essa força ao court. Depois do encontro era pura gratidão”, explicou o alemão que vai agora defrontar Zizou Bergs.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.