This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ténis nunca mais será o mesmo: Arábia Saudita deverá mesmo receber um Masters 1000 em 2028

Parece praticamente certo: a Arábia Saudita prepara-se para receber um ATP Masters 1000 a partir de 2028, confirmando a entrada mais a sério no circuito profissional de ténis masculino. Massimo Calvelli, o ainda CEO do circuito (vai sair no verão) e braço direito do líder Andrea Gaudenzi, confirmou as fortes negociações ao jornal árabe ‘The National’ no sentido de esse torneio acontecer mesmo a partir de 2028, ao que tudo indica depois do Australian Open.
“As negociações estão a correr bem e acreditamos que em 2028, data em que está previsto esse evento acontecer, o ténis saudita estará preparado para o desafio em termos de infraestruturas e crescimento da modalidade”, revelou o dirigente do ATP.
Recorde-se que a Arábia Saudita, através do ‘seu’ PIF — Fundo de Investimento Público — já patrocina os dois rankings mundiais (ATP e WTA) e no último ano tem recebido grandes eventos da modalidade, como as WTA Finals, as ATP NextGen Finals e ainda o famoso Six Kings Slam, que pagou seis milhões de dólares ao campeão Jannik Sinner.
Um Masters 1000 em fevereiro poderá reformular todo o calendário de ténis e asfixiar ainda mais o Golden Swing da América do Sul, mas ainda não são conhecidos grandes detalhes sobre o calendário para essa temporada, que ainda por cima… é ano olímpico.
- Categorias:
- ATP World Tour