Felipe Meligeni passa por jovem americano rumo às quartas no México

Por Bruno da Silva - Abril 9, 2025
meligeni mexico
Divulgação/Mexico City Open

Felipe Meligeni, 153º da ATP, garantiu nesta quarta-feira (9) vaga às quartas de final do Challenger da Cidade do México com uma vitória em sets diretos diante do americano Darwin Blanch, 578º do mundo as 17 anos.

Após uma batalha na estreia, onde salvou dois match points e só fechou no seu oitavo, o brasileiro teve uma segunda rodada mais tranquila e anotou 7-6(4) e 6-3, em 1h30 de jogo. Meligeni chegou a estar uma quebra atrás logo no início do duelo, mas se recuperou e, apesar de ter desperdiçado oito (de 11) break points, conseguiu a vitória por 2 a 0 e praticamente garantiu o retorno ao top 150.

Leia também:

Djokovic é dominado por Tabilo e se despede de Monte Carlo com atuação irreconhecível
Zverev se revolta após nova derrota: “Meu nível atual é inaceitável”
[VÍDEO] SURREAL! Berrettini e Zverev protagonizam troca de 48 (!) golpes

Nas quartas de final no saibro mexicano, Meligeni encara outro americano, Alfredo Perez (500º da ATP), que superou seu compatriota Andres Martin (449º) nas oitavas. O torneio ainda conta com nomes como os ex-top 20 Adrian Mannarino e Bernard Tomic e o atual 90º do mundo, James Duckworth, cabeça de chave 1.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.