Brasileiro ex-top 100 morre aos 65 anos

Por Thomas Alencar - Abril 4, 2025
Divulgação/Federação Catarinense de Tênis

O tênis brasileiro está de luto nesta quinta-feira (03). Isso porque, Ivan Kley, ex-tenista profissional que integrou o top-100 da ATP, faleceu em Itajaí, causando comoção entre os amantes do esporte no país. O ex-atleta tinha 65 anos.

Ivan Kley já frequentou a posição de número 81 do ranking da ATP. Além disso, o ex-tenista profissional conquistou títulos tanto em simples quanto em duplas. Por fim, Kley também foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do tênis em Santa Catarina. Assim, a Federação Catarinense de Tênis aproveitou o momento de luto para expressar solidariedade aos familiares.

“A Federação Catarinense de Tênis expressa seu profundo pesar pelo falecimento de Ivan Kley, ex-tenista profissional e querido amigo, ocorrido hoje, 3 de abril de 2025, em Itajaí”, disse parte da nota oficial divulgada pela Federação. “Neste momento de luto, solidarizamo-nos com seus familiares, amigos e toda a comunidade do tênis, reconhecendo o legado inestimável que Ivan deixa para o esporte”, completou.

Leia também:

– Shelton ambicioso: “Quero grandes resultados no saibro este ano”
– João Fonseca atinge melhor posição da carreira no ranking da ATP
– Técnico anuncia saída da equipe de Bia Haddad

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.