Toni Nadal sem dúvidas: «Eala pode estar entre as melhores do mundo»

Por Nuno Chaves - Março 28, 2025

Alexandra Eala revelou-se uma das grandes histórias deste Miami Open depois de surpreender tudo e todos ao chegar, batendo as melhores do mundo.

A tenista das Filipinas, de 19 anos, treina na Academia de Rafa Nadal em Maiorca e, esta semana, Toni Nadal surgiu na Flórida a acompanhar Eala.

O tio de Rafa mostrou-se orgulhoso da prestação da sua pupila e revelou confiança no futuro de mais um prodígio do circuito feminino.

ÉTICA DE TRABALHO PERFEITA

É uma menina que sempre acreditei, para nós é um êxito porque é a rapariga que mais tempo leva connosco, quase seis anos a treinar aqui. Neste tempo todo nunca houve uma queixa, nem dela nem da família. Está a demonstrar o potencial que tem, ganhar no mesmo torneio à número cinco e número dois não é coisa fácil, quando vences jogadoras deste nível significa que, assim que assentares o teu jogo, podes estar entre as melhores do mundo.

CONFIANÇA PARA O FUTURO

Quando vês jogar uma rapariga deste nível, sem necessidade de fazer coisas extraordinárias, significa que o seu máximo nível está muito próximo. É verdade que ainda tem altos e baixos, tal como no 2-0 do segundo set, onde faltou ser mais agressiva com o serviço e isso faz com que oscile um pouco mas são coisas próprias da idade. Em linhas gerais, está a ir tudo muito bem.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.