Baez apanha grande susto mas sobrevive para manter defesa do título viva em Santiago

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2025
Sebastian Baez
Fotojump

Sebastian Baez tinha a perfeita noção de que a quinzena do Rio de Janeiro e Santiago era (e é) muito importante para o seu ranking. E está a fazer por defender todos os pontos que acumulou na temporada passada nesta altura, uma vez que já defendeu o título no Rio Open e agora iniciou a defesa do troféu em Santiago da melhor forma, ao avançar para os quartos-de-final.

Mas o número 31 do Mundo não se livrou de um tremendo susto frente a Francisco Comesana (67.º) num encontro… que parecia resolvido ao fim de uma hora. É que Baez chegou a comandar por 6-3 e 3-0, com pontos para 4-0, por exemplo, antes de se ver embrulhado no tie-break do terceiro parcial, inclusivamente a perder por 5-3. Lá conseguiu virar para sobreviver, com os parciais 6-3, 5-7 e 7-6(5), em mais de duas horas e meia.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt