Krejcikova vive drama: «Pergunto-me se algum dia voltarei a estar livre de dor…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2025

Barbora Krejcikova não compete já desde as WTA Finals do ano passado e o cenário está a tornar-se cada vez mais preocupante para a atual número 16 do ranking mundial. É que a checa não tem data prevista para voltar à ação, tudo por conta de uma complicada lesão nas costas que a está a desesperar.

“A recuperação não está a ser tão rápida como esperava, isso é certo, mas estou a fazer tudo o que é possível para voltar o quanto antes. Pergunto-me se algum dia voltarei a estar completamente livre de dor… Neste momento é uma situação que me stressa bastante”, confessou à imprensa checa.

Leia também:

 

Krejcikova explicou ainda o momento em que tudo se complicou. “No verão foi quando tudo começou a ficar pior. Passar da relva para a terra batida é dos desafios mais complicados, além de que tivemos muito pouco tempo para o fazer”, afirmou, lembrando a passagem de Wimbledon para os Jogos Olímpicos em Roland Garros. “Lembro-me que no primeiro dia choveu, no segundo fez calor e joguei à tarde com o tempo mais quente. Senti isso no dia seguinte, quando as minhas forças se foram esgotando rapidamente. Depois do primeiro encontro estava com tonturas, tinha cãibras, não me senti nada bem”, lembrou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt