Fred Silva resiste a batalha de 3h12 e Tomás Luís alcança maior vitória da carreira em Faro

Por José Morgado - Fevereiro 26, 2025
tomas

Frederico Silva, um dos principais candidatos ao título no ITF M25 de Faro, no Algarve, e Tomás Luís, jovem local, são os dois primeiros tenistas portugueses apurados para a segunda ronda do terceiro de seis torneios ITF algarvios que decorrem tradicionalmente durante esta altura do ano a sul do país.

Silva, atual 262.º ATP, vencedor do primeiro ITF de Vila Real de Santo António e semifinalista do segundo, continua embalado, mas teve de sofrer e muito para avançar na capital algarvia, uma vez que precisou de 3h12 para levar a melhor sobre o alemão Nicola Kuhn (393.º ATP), por 4-6, 7-5 e 6-4, ao passo que Tomás Luís (1343.º) brilhou para alcançar a melhor vitória da sua vida, ao levar a melhor sobre o finlandês Eero Vasa (571.º), por 6-3 e 6-4.

Pelo caminho numa intensa batalha ficou João Graça (1492.º), que voltou a andar perto de uma bela vitória mas caiu diante do norte-americano Andre Ilagan (382.º), por 4-6, 6-1 e 7-6(4).

Em jogo esta quarta-feira estarão ainda mais três portugueses: Pedro Araújo, Diogo Marques e Tiago Pereira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com