This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rodrigo Pacheco faz o que nenhum mexicano conseguia há 25 anos e leva Acapulco à loucura

Rodrigo Pacheco Mendez, jovem mexicano de 19 anos que foi número um mundial de juniores em 2023 mas está atualmente fora do top 300 do ranking ATP (356.º), viveu esta terça-feira o momento mais importante da sua carreira, ao vencer pela primeira vez no circuito ATP a caminho da segunda ronda do ATP 500 de Acapulco, o maior torneio do seu país. A grande esperança do ténis mexicano torna-se no primeiro tenista da casa a vencer uma ronda em Acapulco desde 2011 e no primeiro a fazê-lo diante de um ‘estrangeiro’ desde… 2000!
Na primeira ronda da edição de 2025 do torneio mexicano, Pacheco Mendez sobreviveu a uma fabulosa batalha diante do australiano Aleksandar Vukic, número 66 do Mundo, por 7-5, 4-6 e 7-6(4), em incríveis 3 horas e 5 minutos e num encontro que teve… de tudo! Pacheco é o mexicano mais jovem a ganhar um encontro ATP desde 1996 e levou à loucura o público mexicano que, como é sabido, adora ténis.
THIS IS WHAT IT MEANS 🙌
🇲🇽 Rodrigo Pacheco gets his first ATP Tour victory by defeating Vukic in 3 sets!@AbiertoTelcel | #AMT2025 pic.twitter.com/yOAa01KtHE
— ATP Tour (@atptour) February 26, 2025
Na segunda ronda… um grande prémio. É que Pacheco vai defrontar o norueguês Casper Ruud, número cinco do Mundo e segundo cabeça-de-série da competição.
- Categorias:
- ATP World Tour