This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Graça e Gonçalo Castro aproximam-se do quadro principal do Faro Open

João Graça e Gonçalo Castro assinaram as primeiras vitórias portuguesas na edição de 2025 do Faro Open e apuraram-se para a ronda de acesso ao quadro principal. Organizado pelo Centro de Ténis e Padel de Faro com os apoios da Câmara Municipal de Faro e da Federação Portuguesa de Ténis, este ITF M25 é o torneio internacional em atividade há mais tempo em Portugal (desde 1994) e decorre até ao próximo domingo.
A jogar em casa, o algarvio João Graça (1632.º classificado no ranking ATP), atualmente integrado na Academia de Frederico Marques em Lisboa, resistiu a um braço de ferro com o espanhol Alejandro Turriziani Alvarez (1123.º) e eliminou o 10.º cabeça de série da fase de qualificação graças aos parciais de 2-6, 6-4 e 10-7.
Esta recuperação permitiu ao jovem português de 24 anos avançar para a derradeira eliminatória desta fase e discutir o acesso ao quadro principal com o indiano Rohan Mehra (1718.º).
A jornada inaugural foi memorável para Gonçalo Castro, que aos 16 anos celebrou a primeira vitória da carreira em torneios do circuito internacional ao surpreender o sérvio Stefan Latinovic (982.º), sétimo pré-designado, por 6-2 e 6-3.
Convidado pela organização, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis vai discutir o apuramento para o quadro principal com Benjamin Hannestad. O dinamarquês defende o estatuto de 16.º cabeça de série graças ao 1400.º lugar que ocupa esta semana na hierarquia.
Daniel Batista (1738º), Guilherme Valdoleiros (2064.º), Hugo Maia (ex-1496.º), Freddie Healey, João Barreto e os wild cards Salvador Monteiro, Francisco Guimarães e Rodrigo Ferro Duarte não conseguiram seguir os passos dos compatriotas e foram travados na ronda de estreia.
O Faro Open prossegue a partir das 10 horas de segunda-feira com os encontros da última ronda do qualifying. João Graça atuará no segundo “turno”, Gonçalo Castro no terceiro e último.
- Categorias:
- Portugal