Zverev e o surpreendente adeus ao Rio: «É uma pena porque estava em posição de ganhar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2025
Alexander Zverev
Fotojump

Alexander Zverev era o claríssimo favorito a conquistar o ATP 500 do Rio de Janeiro, mas a verdade é que o número dois do ranking mundial ficou pelo caminho de forma chocante nos quartos-de-final. O alemão cedeu frente a Francisco Comesana, mesmo depois de comandar por 4-1 na terceira partida frente ao argentino, algo que o deixou desiludido.

“Melhor nível do que em Buenos Aires, mas é uma pena terminar o torneio assim. Ainda assim, desfrutei da minha estadia no Rio e espero voltar. É um dos torneios de categoria 500 mais bonitos que já joguei. É uma pena porque estava em posição de ganhar”, lamentou Sascha, que agora segue viagem para disputar o ATP 500 de Acapulco, no México, já em piso rápido.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt